Historinha:
Um beijo na mão. História adaptada a partir do livro: The kissing hand. Retirado do site Um beijo na mão
Sinopse
Um beijo na mão é uma historinha para ajudar os mais pequenos a libertarem-se da angústia da separação, seja para ir a escola ou outros lugares em que seus pais não possam permanecer por muito tempo.
Historinha na íntegra:
Um beijo na mão História adaptada a partir do livro: The kissing hand, adaptada por M. Jesus Sousa (Juca)
O Chester é um guaxinim que mora numa floresta com a sua família.
Agora que está mais crescido e que chegou o mês de Setembro, é altura de o Chester começar a ir para a escola…
Mas o Chester não quer ir para a escola. Sabem porquê? É que ele gosta muito da mamã e não se quer separar dela!
Por isso, ele tem andado muito mal-disposto, só de pensar que está quase a chegar o dia em que vai ter mesmo de ir para a escola…
A mãe até já lhe disse que a escola é muito bonita e que a professora coruja é muito amiga… A mãe já lhe disse que a escola é bonita e até que a Professora Coruja é muito amiga de todos os seus alunos…
E explicou-lhe que ia aprender muitas coisas e ter muitos amigos novos… mas não adiantou nada! O Chester continua triste e preocupado!
Então, quando chegou o “grande dia”, a mãe contou-lhe um segredo que tinha guardado há muito, muito tempo: Era “Um beijo na mão”!
Explicou-lhe como funcionava: vou dar um beijo na tua mão e sempre que estiveres triste ou com medo, encosta-la à tua cara e verás que tudo passa, como por magia!
Então, a m ãe abriu-lhe a mãozinha e beijou-a com muito carinho. O Chester sentiu logo um calorzinho que subiu pela mão, pelo braço, até chegar ao seu coração!
Assim, o Chester ficou muito mais descansado e até gostou de ir à escola, pois sabia que o amor da sua mãe vai sempre com ele, para onde quer que ele vá!
Até teve a ideia de contar à professora, para que ela pudesse ensinar este grande e antigo segredo a todos os seus colegas!
Agora todos os alunos vão contentes e felizes para a escola, pois conhecem o segredo para não ficarem tristes, nem assustados: Um beijo na mão! FIM
Resultado:
Participaram conosco apenas 3 crianças.
Atividades:
Pintar um guaxinim.
Contadores:
Mônica Pische e Valéria Schier
domingo, 18 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário